quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TRADUÇÃO DA LIGHT NOVEL SWORD ART ONLINE: ALICIZATION

              É, VOCÊ NÃO LEU ERRADO! ALICIZATION É O PROJETO GRANDE QUE EU MENCIONEI QUE PEGARÍAMOS NA PÁGINA DO FACEBOOK(se você não sabe ainda, as atualizações são informadas pela página, não no blog). Sword Art Online está conosco em anime desde 2012, e antes disso como uma excelente light novel. Eu não sou muito fã da saga, mas admito que Alicization, o arco que começa no volume 09, é a melhor light novel sci-fi que já li(li 4 volumes dessa saga. XD). Alicization é o arco atual da light novel, ao qual incrivelmente poucas pessoas conhecem. Ele começa logo após os eventos de Phantom Bullet(GGO),e é também o maior arco da light novel, contando atualmente com mais de 5 volumes - para terem ideia, Aincrad, Fairy Dance e Phantom Bullet tiveram ambos apenas 2 volumes cada.          
            Os capítulos são GIGANTES, então por isso digo que PRECISAMOS DE TRADUTORES E REVISORES PARA ESTE PROJETO! SE VOCÊ TEM UM EXCELENTE PORTUGUÊS PARA SER REVISOR, OU UM EXCELENTE INGLÊS/JAPONÊS PARA SER TRADUTOR, MANDE-NOS UM EMAIL! Enquanto não conseguimos mais tradutores, o projeto atualmente está com 4 pessoas da staff: Saber(tradutora do falido projeto de tradução da light novel de Fate/Zero) e Polly(uma moça que recentemente entrou para nos ajudar) na tradução e eu e Chaves na revisão. Mas como eu disse, os capítulos são enormes. Quatro pessoas ainda é pouco, então as atualizações serão mensais ou até mesmo bimensais até conseguirmos mais pessoas para ajudar.
           O que vocês precisam saber deste arco é que ele é melhor que os anteriores. Palavra de fanboy. Nele, Kirito e Asuna formam planos de irem juntos ao EUA, mas algo acaba dando errado(não irei falar, pois spoilers)e Kirito acaba ficando preso dentro de um mundo virutla chamado Underworld, que é extremamente realista, cuja finalidade é - opa, isso seria spoiler também. Quando isso acontece, Asuna invade uma base no meio do Pacífico(não tô brincando), onde é revelada a verdadeira identidade do detetive que gosta de bolos de morango e a verdade por trás do projeto A.L.I.C.E, o papel de Kirito neste projeto, e as proporções de inovação a nível global que ele oferece. Bem vindo a Alicization.


                                                                              TRADUÇÃO: Saber; Polly
                                                                 REVISÃO: ♦Zero Minamoto; Chaves 

Sword Art Online is a work from Reki Kawahara , we from KURAI SORA TRANSLATIONS only do virtual fan translations for the access of fans incapable of reading in languages that are not Brazillian Portuguese. Except for this brazillian translation, we do not own this content, nor intend to do any kind of profit from it or any of our translations. PLEASE BUY THE ORIGINAL CONTENT


 VOLUME 09 - ALICIZATION BEGINING


Prólogo(50% traduzido, 70% revisado)











♦Zero Minamoto